IBGE abre vagas do Censo 2020 em Monte Alto

Foi divulgada na quinta-feira, dia 5 de março, a abertura de dois processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), totalizando 208.695 mil vagas, incluindo de recenseador, agente censitário supervisor e agente censitário municipal.

Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos municípios brasileiros.

Para Monte Alto, são 1 vaga para agente censitário municipal (ACM), 5 vagas para agente censitário supervisor (ACS) e 46 vagas para a função de recenseador.

Remuneração

O IBGE disponibilizou um simulador para calcular o valor que o trabalhador pode receber. Por exemplo, um recenseador de Monte Alto que trabalhe 30 horas semanais pode chegar a uma remuneração mensal de R$ 2.184,64.

Como se inscrever

Para os cargos de ACM e ACS, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março. O grau de instrução exigido é ensino médio completo e a taxa de inscrição é de R$ 35,80 – pagável em qualquer banco, casa lotérica ou internet. As provas acontecem em 17 de maio. A previsão de contratação é de 5 meses, podendo haver prorrogação.

Para recenseador, as inscrições também estão abertas até o dia 24 de março. O candidato deve ter ensino fundamental completo e a taxa de inscrição é de R$ 23,61. As provas acontecem no dia 24 de maio, com contrato previsto de 3 meses a partir de julho, podendo também haver prorrogação.

As inscrições são feitas via internet, pelo site da organizadora do processo seletivo.

Link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/