Prefeito João Paulo assina Contratos de Doação dos terrenos no Distrito Industrial VI

Na terça-feira, dia 3 de março, representantes das empresas beneficiadas com áreas no Distrito Industrial VI, em Monte Alto, estiveram no gabinete do prefeito João Paulo Rodrigues para assinar os contratos administrativos de compromisso de doação. As empresas participaram de concorrência pública no final do ano passado e foram contempladas com áreas entre 557 e 3.248 m2, sob a condição de cumprir exigências para a efetivação da transferência do erário público para o nome das empresas (veja a lista das empresas na relação abaixo).

“Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento industrial de nossa cidade”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues, na ocasião. “Depois de um extenso processo, em que participaram mais de 40 empresas, chegamos ao seu final com transparência, honestidade e responsabilidade com o patrimônio público que, por sua vez, será revertido para a geração de empregos e de mais renda para a cidade”, complementa.

Esteve presente também na assinatura o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, que coordenou todo o processo, e o secretário de Planejamento e Obras, Gabriel Miranda Couto, que acompanhou as questões técnicas do certame. O diretor da Agência de Desenvolvimento, Isael Chiquiteli, se fez presente, representando a sociedade organizada.

Agora as empresas terão que cumprir os termos dos contratos assinados, como construir e colocar em operação as empresas no prazo máximo de 18 meses, gerar empregos e arcar com os custos da infraestrutura do local, como água, luz e pavimentação. “Esses são, de certa forma, o retorno que os empresários darão à sociedade de Monte Alto”, considera Rogério Menani, um dos responsáveis pelo processo de Concorrência Pública.

Dentro desse processo, ainda restaram três terrenos no mesmo Distrito Industrial VI. Essas unidades serão ofertadas ainda no primeiro semestre de 2020, em novo processo de Concorrência Pública, onde poderão participar indústrias interessadas — e também aquelas que não foram classificadas na concorrência passada.

Relação de empresas beneficiadas

• José Fermino Monte Alto ME