30 anos de luta: Prefeitura anuncia Plano de Carreira para GCM

Uma espera de três décadas teve fim no atual Governo Municipal. Em reunião convocada pela prefeita Maria Helena Rettondini na tarde de terça-feira, 28, que contou com a presença da secretária de Segurança Pública, Regina Marques e os GCMs Sirlei Destefano, Marcos Nóbrega e Osvaldo Andrade, foi anunciado o Plano de Carreira da corporação.

“Sabemos da grandeza da nossa Guarda, do trabalho realizado e pedi para chamar vocês aqui para fazer esse anúncio. Vamos colocar em prática o Plano de Carreira. Trata-se de um reconhecimento ao trabalho de vocês, uma valorização pessoal e profissional”, comenta a prefeita Maria Helena Rettondini.

“Esse plano passou por muitas mãos, reconhecemos isso, mas será em nossa gestão que será colocado em prática”, acrescenta a prefeita.

Essa questão histórica também foi rememorada, nesse ano, com Indicação do vereador Murilo Jácomo.

Falando em nome dos guardas presentes, a GCM Sirlei agradeceu a prefeita pela confiança junto à Guarda.

“O plano era algo que almejávamos há muito tempo. É um crescimento não só pecuniário, mas também profissional. Com o plano teremos uma hierarquia, uma divisão de tarefas, o trabalho será organizado da melhorar maneira possível para melhor atender a população montealtense”, ressalta.

“Esperávamos o plano há 30 anos e a prefeita Maria Helena nos ouviu e é algo que vai ajudar não só aquele tem muito tempo de Guarda, como também aqueles que estão chegando”, completa Sirlei.

SUBINDO

A forma de ascensão na carreira como GCM, além do tempo para evoluir, segue alguns requisitos como com comportamento disciplinar, assiduidade, desempenho funcional, iniciativas extracurriculares para qualificação profissional, condecorações, não ter faltas injustificadas por 12 meses, não ter sofrido pena de advertência por 12 meses e não ter sofrido pena de suspensão por 12 meses.