Lintas Serayu

3º lote de vacinas atenderá Saúde e idosos acima de 90

Médicos e dentistas se vacinam a partir dessa sexta; pessoas acima de 90 anos recebem a partir de segunda

Hoje, Monte Alto deu mais um passo rumo à normalidade. Que sejam passos pequenos, mas constantes. A cidade recebeu mais 690 doses da CoronaVac na tarde dessa quarta, 3.


Segundo o Documento Técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica, do Governo do Estado, desse total, 330 doses começam a ser aplicadas em idosos acima de 90 anos.


Eles integram a Etapa 2. Essa faixa etária será imunizada a partir de segunda-feira, 8, no Anfiteatro Municipal, das 8h às 12h.


O cadastro dos idosos pode ser feito na hora. Para isso, é preciso levar o RG, o CPF e Cartão SUS (se tiverem). Porém, se estiverem cadastrados no sítio do “Vacina Já”, o processo pode ser agilizado.


Acesse https://vacinaja.sp.gov.br/ e faça o cadastro antecipado.


Idoso acamado: um familiar precisa agendar em sua UBS do bairro, para que uma equipe possa vaciná-lo em casa.

Médicos, Dentistas…
As outras 360 doses que chegaram na quarta serão destinadas a um grupo bem diversificado e numeroso: os trabalhadores de Saúde autônomos.


Os primeiros chamados à vacinação serão: médicos particulares e odontólogos, que devem encaminhar ofício à sede da Vigilância em Saúde com seus devidos registros nos conselhos.


Eles serão imunizados já a partir dessa sexta, 5, no Anfiteatro, das 8h às 17h. A imunização segue, para esse grupo, no sábado, das 8h às 12h.


Durante semana que vem, essa vacinação segue na parte da tarde: das 13h às 17h.


Funcionários de atendimento ao público dessas duas categorias também serão imunizados. Devem constar no mesmo ofício do médico /odontólogo com quem trabalham, juntando cópia do registro em Carteira de Trabalho, CRO (algumas secretárias de dentistas possuem) ou outro comprovante de vínculo profissional.


Esse grupo ainda contará com as 140 vacinas que ainda restam do segundo lote (AstraZeneca).

Linha de Frente
Monte Alto já imunizou todos da “linha de frente”: trabalhadores de Saúde diretamente ligados a pessoas com covid-19, idosos em residência de longa permanência, funcionários de UTI e enfermaria, profissionais de laboratório que manipulam vacinas e exames de covid, profissionais que atendem pessoas suspeitas de serem positivadas com o coronavírus, funcionários em geral do SAMU e Pronto Socorro (incluindo recepção, motoristas e equipes de limpeza), trabalhadores de todas unidades de Saúde do município, funcionários das Vigilâncias Sanitária (sempre em contato com público) e Epidemiológica (que lidam com as vacinas e exames de covid-19) e trabalhadores de serviços funerários.


Ao todos, com esses 3 lotes, a cidade terá imunizado 1.680 pessoas (1ª dose).