3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti acontecerá dia 27

Na última quinta-feira (11), foi o lançamento do 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovido pela EPTV em parceria com as prefeituras da região de Ribeirão Preto. Mais de 66 cidades estão engajadas para o combate ao mosquito.

Este ano, o mutirão acontecerá no próximo dia 27, para intensificar a conscientização da população e prevenir o foco dos criadouros. A equipe de agente de vetores da Vigilância em Saúde de Monte Alto também estará fazendo parte deste movimento na cidade.

Neste período de chuvas, a atenção deve ser redobrada, sendo condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Os moradores devem colaborar com o trabalho dos agentes, autorizando a entrada dos mesmos nas residências para a vistoria do local. Em 2017, foram realizadas 56.934 visitas domiciliares.

Os agentes trabalham uniformizados e com crachás. Em caso de dúvida, o morador pode ligar para o departamento de Vigilância em Saúde, no telefone (16) 3241-3343 e confirmar a atividade.