Accácio de Oliveira Nunes leva idosos para passeio em Ribeirão Preto

A ESF Accácio de Oliveira Nunes promoveu aos idosos do grupo de caminhada da unidade, um passeio ao Restaurante Fazendinha, em Ribeirão Preto, na sexta-feira (18). A realização da viagem foi possível graças a campanha “Adote um idoso”, por meio de colaboração financeira do comércio e da Câmara Municipal de Monte Alto.

A iniciativa do passeio se deu em celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro. A viagem contou com 25 idosos, a presença da enfermeira-chefe da ESF, Talita Menossi Cotrim Sardão e sua equipe.

O professor orientador de caminhada para os idosos, que acontece todas as segundas, quartas e sexta-feiras, Ronaldo Ganzella, e a assistente social do CRAS Vera Cruz, Rosangela de Fátima Lopes Couto, também participaram do dia especial.

As lojas Agropema, For You Roupas e Acessórios, Foto Central, Hidrolux, Michel Motos, Radial Pneus realizaram doação que possibilitou a viagem. O presidente da Câmara, Baltazar Garcia, e os vereadores Carlos Gerber, Heraldo Soares, Ismael Chiminelli, João Augusto Picolo, Dra. Maria do Carmo Irochi Coelho, Maria Helena Rettondini e Thiago Cetroni, deixaram sua contribuição.

Os idosos também foram presenteados com canecas. “Para a equipe foi muito gratificante esse passeio. Os idosos se sentem especiais”, afirmou a enfermeira Talita.