Acessível, “Parquinho” será reinaugurado no dia 27

Obra passou por revisão e criação de espaço para bebês, jardim sensorial e equipamentos inclusivos

Um projeto de acessibilidade que, nesse ano, foi melhorado e terá o espaço reaberto no próximo sábado, dia 27, às 9h.

Com facilidade para circulação de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, o “Parquinho” teve seus espaços divididos, garantindo a diversão de várias idades – incluindo canteiro e brinquedos para bebês.

Outra ação de acessibilidade é o Jardim Sensorial, com plantas que estimulam tato, olfato, visão e mesmo gustação. O Parque Infantil denominado de “Honorina Ascari Ulian” também recebeu monitoramento por câmeras para garantir a preservação do patrimônio público.

A destinação dos recursos partiu do vereador Thiago Cetroni, no ano passado, por indicação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Nessa gestão, contou com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Marketing e Segurança.