ACIMA entrega novas câmeras para a Secretaria de Segurança Pública

Presidência e diretoria da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto – ACIMA recebeu, na manhã de segunda-feira (26), membros da Prefeitura de Monte Alto para oficializar a entrega de sete novas câmeras de segurança, que serão instaladas e monitoradas pela Secretaria de Segurança Pública, mais especificamente pelo Departamento de Inteligência e Monitoramento, com o diretor Mário Augusto dos Reis à sua frente.

O presidente da entidade, Ednilson Donisete Fenerich, começou o encontro falando sobre o empenho da atual diretoria para concretizar esta entrega dos equipamentos que colaborarão com os trabalhos de segurança na cidade. As câmeras foram entregues no sistema de comodato, para que possa ser feita a prestação de contas aos comerciantes, que mantém os trabalhos da associação através da mensalidade.

Do Poder Público, estiveram presentes o prefeito João Paulo Rodrigues; o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo); a primeira-dama Luciana Alexandre, o secretário de Segurança Pública, João Pereira; o diretor de Inteligência e Monitoramento, Mário Augusto dos Reis; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Mauro Miranda. Presente também, representando a Policia Militar, o Comandante do 1º Pelotão, Ricardo Lopes Yoshimura, acompanhou a solenidade.

Cinco câmeras serão instaladas na Rua Nhonhô Livramento e as outras duas na Avenida Antonio Inforçatti. À medida que a fibra óptica avança no município, novas câmeras devem ser futuramente instaladas nas entradas da cidade, monitorando o tráfico de veículos e combatendo a criminalidade.

O prefeito João Paulo Rodrigues reforçou os resultados que os equipamentos proporcionarão. “À medida que a cidade cresce, a criminalidade avança e não é possível combatê-la com efetivo. É preciso usarmos da tecnologia, acompanhar atividades suspeitas e surpreender estes meliantes”.

Em seu agradecimento final, João Paulo disse que este trabalho é fruto de um grande trabalho de convencimento e de respeito mútuo entre prefeitura e entidade. “Este é um programa de município, não da atual administração, porque mudanças precisaram ser feitas para que isso fosse concretizado. Os futuros gestores precisarão também se comprometer a manter este trabalho, porque a comunidade não vai permitir que este programa se finde ao final de uma gestão”.

Edenilson e João Paulo assinaram o contrato de entrega das câmeras, acompanhados pelo vice-prefeito Bicudo e do diretor da ACIMA, Pedro Luiz Perdonatti, como testemunhas.