Acima, Prefeitura e Fundo Social realizam chegada do Papai Noel

Parceria vai oferecer uma grande festa para toda a população

Dia 8 de dezembro foi a data escolhida para a chegada do Papai Noel em Monte Alto. A partir das 19h30, uma carreata natalina vai passar pela rua Nhonhô do Livramento até a Praça Central. Vão fazer parte do cortejo a Banda Fênix, de Fernando Prestes, personagens temáticos do Natal e a Banda Centopéia, de Jaboticabal.

Os personagens temáticos são das agências Léo Personagens, de Ribeirão Preto, e Correia Produções, de Monte Alto. O carro em que o Papai Noel é um modelo antigo, de colecionador, de propriedade de Marcelo Mathias.

Os eventos são fruto de uma forte parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Monte Alto e Fundo Social de Solidariedade. Diversas outras entidades, grupos e departamentos da Prefeitura estão apoiando as ações, que visam dar mais alegria e motivação para o Natal 2017 em Monte Alto.

Vão participar da carreata o prefeito João Paulo Rodrigues e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, Ednilson Donisete Fenerick.

A concentração final na Praça das Bandeiras, ou Praça Central, por volta das 20h15, quando o Papai Noel inaugura sua Casinha, onde tradicionalmente recebe as crianças ao longo do período de festas de final de ano.

Nesse momento o Fundo Social de Solidariedade estará distribuindo brinquedos às crianças. Para receber, as crianças deverão pegar uma senha na sede do Fundo, em frente à rodoviária.

Com parte integrante da programação, será inaugurado as decorações da Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima, feitas pelas crianças e jovens do Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança-CAAC.

Nesta data, será aberto oficialmente ao público também a réplica de um dinossauro, em frente à Igreja Matriz. Trata-se de um titanossauro, esculpido pelo artista Cirineu Colontonio Sandin, com quase 4 metros de comprimento. Essa é mais uma ação para o desenvolvimento do Turismo na cidade.

O comércio de Monte Alto ficará aberto em horário especial entre os dias 8 e 24 de dezembro, de acordo com o calendário divulgado pela ACIMA.

papainoel_shutter