“Adore uma árvore”: o mais novo projeto do Meio Ambiente

Ação objetiva fomentar a arborização do município

A arborização urbana é essencial ao meio ambiente. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está iniciando o projeto “Adote uma árvore”.

“Os munícipes poderão ‘adotar’ uma árvore, no intuito de fomentar a arborização da cidade, fazendo parte de um conjunto de outros projetos para atingir as metas de correção do déficit arbóreo em Monte Alto”, explica o secretário Fábio Nascibem.

Primeiramente, o interessado irá preencher um formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOvtFUIBskaZXc5wMTV8k_XHhwErTjr21rQU_EgHWq7BXdXw/viewform?usp=sf_link) que ficará à disposição da equipe da Secretaria.

“Com base nesse formulário, entraremos em contato para a realização do plantio. Após o ato, será gerado um QR Code para cada árvore que será direcionado a uma pagina em que constarão os números do projeto como a quantidade de árvores plantadas e espécies. Por fim, o munícipe receberá um termo de adoção da árvore”, finaliza Fábio.

FUTURO

Fábio ressalta que as pessoas comprometidas com a causa poderão ter até mesmo desconto previsto em outro projeto: o IPTU Verde. Esta ação está em fase final de elaboração e posteriormente será encaminhada para apreciação na Câmara Municipal.