Agricultores familiares participam de palestra sobre compras pública

Agricultores integrantes da Associação dos Agricultores Familiares de Monte Alto, acompanhados do prefeito João Paulo Rodrigues e da vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini, participaram de uma importante formação regional sobre compras públicas de alimentos da agricultura familiar, no Paço Municipal da cidade de Jaboticabal em maio.

Diversas questões foram debatidas, entre elas questões relacionadas às compras institucionais da agricultura familiar, principalmente através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e do Programa de Agricultura de Interesse Social (PPAIS), executado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A frente das discussões estiveram Fabiana Ferreira da Costa Golvea, assistente agropecuária da CATI de Jaboticabal, Mauricio José Borges, engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura e Marcelo Mazeta Lucas, coordenador Executivo de Segurança Alimentar da Prefeitura de Araraquara.

A participação de agricultores familiares da cidade de Monte Alto, nessa formação regional, integra uma série de incentivos que veem sendo desenvolvidos pelos Poderes Executivo e Legislativo para incentivar e estimular a produção sustentável de alimentos, em especial, para atender uma das ações da Diretiva “Município Sustentável” preceituado no Programa Município Verde Azul – Ciclo 2017.

“É de suma importância estas formações, pois agregaram conhecimento e informações, que trarão benefícios às entidades assistências e o fortalecimento da agricultura em nome município”, destacou a vereadora Profª. Maria Helena, que já ocupou a função de coordenadora da Central de Alimentos em anos anteriores.