Agricultura familiar tem encontro em plantação de tomate

O agricultor Adão Comin abriu as porteiras de sua propriedade e recebeu grupo para discutir inovação e responsabilidade ambiental.

Um grupo formado por agricultores familiares, vereadores e estudiosos do setor de agronegócios esteve, na tarde de quinta-feira (14), na propriedade rural de Adão do Carmo Jesus Comin, no bairro Areias.

Além dos agricultores, acompanharam a visita a engenheira agrônoma Eloiza Seixas, o responsável pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Ademar de Souza Júnior, o interlocutor do Programa Município Verde Azul, Tadeu Veronezi Nunes, a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantéa com sua equipe, e os vereadores Baltazar Garcia, João Augusto Picolo e Maria Helena Rettondini.

Os agricultores puderam presenciar, naqueles dois hectares de terra, o desenvolvimento de uma atividade de plantio que prioriza a preservação do meio ambiente e a saúde das crianças montealtenses. Este é o público que se alimenta, diariamente, dos tomates do Sr. Adão, um dos fornecedores da merenda feita pela Central de Alimentos, ali na companhia de outros fornecedores que participaram da troca de conhecimento.

Ademar, coordenador da CATI, utilizou o local como sala de aula para dar orientações aos agricultores, falando de lições que a natureza dá para que possam criar e manter a fertilidade no solo, além de sustentabilidade e a necessidade de insumos e intervenções.

Por fim, no final da tarde, o agricultor recebeu os visitantes em sua residência, para um café e a continuação da conversa iniciada em meio à sua plantação que dá, ao proprietário e ao município, tanto orgulho.