Alunos da Educação Infantil se apresentam no Ginásio

A formatura contou com a presença de autoridades municipais, professores, pais e familiares das crianças.

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na quinta-feira (6), no Ginásio de Esportes José Pizarro, a formatura de encerramento das turmas do Ensino Infantil. O tema deste ano foi “Brasil, país de muitas nações”, para representar toda a diversidade brasileira e mostrar os vários tipos de culturas presentes no país.

A cerimônia foi realizada pelo diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani e a assessora técnica educacional, Paula Carnacchioni.

Antes das apresentações, as autoridades municipais foram convidadas a comporem a mesa: prefeito João Paulo Rodrigues acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alexandre; a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantea; vereadores Baltazar Garcia, Donizete Morelli, João Augusto Picolo, João Carlos Gerber e Thiago Cetroni; e a equipe da secretaria, a supervisora de ensino, Cristiane Regina Maria Balsanelli; a gerente de Educação Infantil, Luciana Aparecida Ravagnani de Carvalho; gerente de Ensino Fundamental, Luciane Pissuti; gerente de Educação Especial, Daiane de Fátima Venteu e a coordenadora pedagógica, Natalina Colatrelli.

A secretária Sueli parabenizou os professores pela organização da noite que estava tendo início. “Hoje, os alunos encerram a primeira fase da vida escolar, prontos para começarem uma fase de novas aventuras e aprendizados”. Em seguida, o prefeito João Paulo, agradeceu a confiança de todos os pais por acreditarem no trabalho da Educação Municipal. “Parabéns aos pais por incentivarem seus filhos, eles são o futuro do nosso país e serão responsáveis pelo bom andamento da sociedade!”. O vereador Thiago Cetroni, representando a Câmara Municipal, também fez uso da palavra parabenizando a todos.

Participaram da formatura, as Escolas Municipais de Ensino Básico: Prof.ª Antonia Florenzano, Prof. Florindo Gesualdo da Silva, Prof.ª Floripes de Carvalho Motta, Prof.ª Maria Aparecida Olivério Tiezerini, Prof.ª Maria de Lourdes Bizeli Ulian, Manoel Carvalho Lima, Prof.ª Oraíldes Barroso Zocco e Prof. Thyrso Jorge dos Santos Galasso.

Texto e fotos: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto