Alunos da EMEB Oraíldes participam de palestra sobre a Biodiversidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu palestra nesta quinta-feira (19) sobre a biodiversidade brasileira para os alunos do 4º e 5º ano do período da manhã, da EMEB Oraíldes Barroso Zocco.

O estudante de Engenharia Ambiental, Ian Vinicius Pupin Catarino, foi quem ministrou a palestra e apresentou o conceito de biodiversidade, a importância do equilíbrio ecológico e a conservação da natureza.

“Os alunos ficam muito interessados quando apresentamos assuntos relacionados à natureza, eles perguntam e tiram suas curiosidades”, enfatiza Ian. A biodiversidade é responsável pelo equilíbrio dos ecossistemas e consiste em vários tipos de seres vivos que existem no planeta.

Durante a apresentação, também são mostradas imagens da fauna e flora presentes em Monte Alto, o que incentiva ainda mais as crianças a aprenderem sobre o tema. Os professores, após a palestra, darão continuidade ao assunto através de atividades realizadas em sala de aula.