Alunos da EMEB Tiezerini recebem revista sobre cuidados com os animais

Na manhã de terça-feira (26), alunos e colaboradores da EMEB Professora Maria Apparecida Olivério Tiezerini, no Jardim Centenário, receberam a visita do prefeito João Paulo Rodrigues, secretária de Educação Sueli Hypólito Amantéa e equipe, além da presidente da Associação Protetora dos Animais de Monte Alto – APAMA, Ana Paula Borges Zilli e sua filha Sara, também voluntária na ONG.

O grupo levou, aos alunos do Ensino Fundamental, período da manhã e tarde, 200 revistas da Turma da Mônica, com o título “Cuide bem do seu amigo”. A revista foi produzida pela Maurício de Sousa Produções, em edição limitada, e de forma lúdica aborda o tema bem-estar animal, abandono e denúncias de maus-tratos, além de passatempos que auxiliam na fixação das informações transmitidas.

O material foi disponibilizado pela Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais, aos municípios que aderiram ao Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos (Siedad), que se mostraram interessados em receber as revistas. Para Monte Alto, foram destinadas 2500 unidades, que serão distribuídas às crianças da rede municipal de ensino.

Segundo a diretora Marisa de Sousa Balmant, a escola foi selecionada para iniciar a distribuição devido a projeto iniciado em 2017, que se estendeu ao longo do ano passado, com o título “A guarda responsável de cães e gatos”. A presidente da APAMA, Ana Paula Borges Zilli, explicou que a previsão é que um trabalho de conscientização seja elaborado, com foco nas crianças montealtenses, buscando combater os maus-tratos e abandono de animais, um problema de saúde pública e ambiental.