Alunos da rede municipal recebem novo acervo literário

A Prefeitura de Monte Alto, em mais um de seus investimentos, realizou na manhã de terça-feira (3), a entrega de livros paradidáticos aos alunos do Fundamental 2 (6º ao 9º ano), através da Secretaria Municipal de Educação. Quem esteve presente passando pelas escolas, com as gestoras do departamento, também foi o prefeito João Paulo Rodrigues.

Receberam os livros as EMEBs Professor Norival Mendes, Professora Juventina de Oliveira Penna Campos e Rita Schlithler de Mattos. Segundo a secretária municipal de Educação, Marilena Regina Maria da Silva, um total de 720 alunos foram atendidos, sendo cerca de 250 livros para cada escola, somando-se por volta de R$ 16 mil em investimento de grandes títulos da literatura brasileira e literatura estrangeira.

As obras paradidáticas são diferentes dos livros didáticos – que são usados pelos professores para acompanhamento da matéria lecionada. Os paradidáticos são de grande importância às crianças, já que tem como proposta aprofundar temas discutidos em sala de aula e assim, complementar o conhecimento dos alunos.