Alunos do curso de penteados recebem certificados de conclusão

O curso teve duração de dez dias e foi realizado na sede da Aprodema.

Na tarde da última quinta-feira (20), os alunos do curso de Penteados, que foi oferecido pelo SEBRAE em parceria com a ETEC Alcides Cestari, foram parabenizados pela dedicação em realizar este curso. A maioria dos participantes também fez o curso de Maquiador que foi realizado há um mês.

“Hoje, vocês estão prontos para se inserir no mercado de trabalho como profissionais. Espero que aproveitem todos os conteúdos que foram passados durante as aulas”, ressaltou a cabelereira que ministrou o curso, Miriam Fila.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente e parabenizou-os pelo empenho e dedicação em busca de novas oportunidades. “Não posso deixar de mencionar a importante parceria que temos com a ETEC Alcides Cestari e o SEBRAE, trabalhamos muito para trazer cursos e qualificações a toda população”. Também esteve presente, o diretor de Indústria e Comércio, Rogério Menani; a agente de atendimento do SEBRAE de Monte Alto, Eliandra Moreti; a analista do SEBRAE de Ribeirão Preto, Elisangela Doroteu dos Santos e a docente da ETEC Alcides Cestari, Marcia Pagliuso.

As aulas aconteceram na sede da Aprodema, em uma sala montada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo através do projeto “Escola da Beleza”. A sala já foi usada anteriormente nos cursos realizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto. O projeto visa levar opções de qualificação profissional para os municípios e oferece todo equipamento necessário para o mesmo.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos: Ycaro Borges