Alunos do SEBRAE comemoram encerramento dos cursos

Foram entregues os diplomas para os alunos dos cursos de Doçaria Brasileira e Maquiador.

Os alunos dos cursos de Doçaria Brasileira e Maquiador receberam seus respectivos diplomas na tarde do dia 30 de agosto, no Anfiteatro Municipal. A cerimônia contou com a participação do prefeito João Paulo Rodrigues; primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre; diretor de Indústria e Comércio, Rogério Menani; a agente de desenvolvimento, Janice Fernandes; a agente de atendimento, Eliandra Moretti; a instrutora do curso de doçaria, Neusa Fieno; a instrutora do curso de maquiador, Eliete Aparecida de Araújo; a docente da ETEC Alcides Cestari, Marcia Pagliuso; a coordenadora de cursos do SENAC de Jaboticabal, Elaine Soldi e a analista do SEBRAE regional de Ribeirão Preto, Nathalia Bosco.

Ao total, foram 42 alunos certificados. Além das aulas teóricas, os alunos receberam gratuitamente todo material necessário para a realização das atividades práticas. Segundo Janice, agente de desenvolvimento do SEBRAE, o trabalho só é possível através das parcerias para a realização deles. “Todos são importantes e essenciais: SEBRAE, SENAC, Fundo Social e ETEC”.

O curso de doçaria brasileira aconteceu através de uma parceria com o SENAC de Jaboticabal e com o Fundo Social de Solidariedade que disponibilizou o espaço para a realização do curso. Já o curso de maquiador, foi realizado junto à ETEC Alcides Cestari e o Centro Paula Souza. A realização dos cursos do SEBRAE de Monte Alto tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA) e Prefeitura.

Por Sarah Pelloso
Fotos de Ycaro Borges