Alunos montealtenses recebem premiação da OBMEP em Franca

Na manhã de sábado (1º de junho), comitiva de Monte Alto esteve na Faculdade de Direito do município de Franca (SP), para participar da cerimônia regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Em sua edição do ano passado, o município contou com 5 alunos premiados: Izadora Rodrigues Nunes (EE Jeremias de Paula Eduardo), com a medalha de prata; e os alunos Rafael Gonçalves da Silva (EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos), Diana Carvalho (EE Luiz Zacharias de Lima), Fabyeni Yuki Castro Wada (EE Jeremias de Paula Eduardo) e Mariana de Oliveira Martovic (ETEC Alcides Cestari), com medalhas de bronze.

A Prefeitura de Monte Alto esteve presente, por meio da Secretaria de Educação, sendo representada pela secretária Marilena Maria Silva, a diretora Eliane Della Vecchia, e os professores Daniel Henrique Davóglio, Silvana Teixeira Mattioli, David Lucas Hilário e Samuel Souza. Junto aos pais e responsáveis dos alunos, acompanharam a cerimônia que valoriza os esforços dos jovens alunos e professores.

A OBMEP, em 2019, chega à sua 15ª edição com participação de escolas públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, no site: www.obmep.org.br.