Lintas Serayu

Alunos montealtenses são premiados em Olimpíada de Matemática

O último sábado (10) foi um dia muito especial para a Educação do município. Neste dia, os alunos Magdiel de Souza, da ETEC “Alcides Cestari” e Gabriely Priscila Meira de Souza, aluna da EMEB “Drª Rita Schlithler Mattos”, juntamente com seus familiares e com o professor Samuel de Souza, estiveram presentes na UFSCAR, em São Carlos, participando da cerimônia de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Estes alunos receberam medalhas de prata pelo desempenho na OBMEP 2016. Foi o primeiro ano que os alunos de Monte Alto conquistaram medalhas nesta tão conceituada Olimpíada, elevando a Educação de Monte Alto.

A aluna Gabriely, que estuda na EMEB Rita, contou com a orientação pedagógica da professora Deize Trabuco e do professor Samuel de Souza. O aluno Magdiel, que atualmente estuda na ETEC, também cursou o Ensino Fundamental II na EMEB Rita, o que deixa a direção e o corpo docente da referida escola muito orgulhosos com o desempenho de seus alunos.

No dia 6 de junho, todos os alunos do município de Monte Alto participaram da primeira fase da OBMEP/2017, e os melhores classificados participarão da segunda fase, concorrendo a medalhas e a monções honrosas.
“Esperamos que muitos alunos consigam vagas para a segunda fase da OBMEP/2017 e que mais medalhas sejam conquistadas. Parabéns a todos os envolvidos neste evento tão importante que só enriquece a aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou a secretária da Educação, professora Sueli Hypólito Amantéa.