Ampliação de software facilitará área financeira e tributária da Prefeitura

O novo sistema integrará setores do Executivo montealtense, além de permitir o acesso via internet.

Entre os dias 3 e 10 de abril, os sistemas da Prefeitura de Monte Alto estarão fora do ar, não sendo possível o parcelamento de dívidas e emissões de carnês.

Os softwares de Tributos Imobiliário e Mobiliário Fiscal (cadastro e emissão de carnês de IPTU, Taxas de Licença e Alvará), Dívida Ativa e Protocolo de Pedidos em geral estão sendo substituídos por um mais moderno, eficiente e integrado. O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços funciona normalmente.

O novo sistema permitirá que diversas atividades possam ser feitas pela internet, como a atualização de cadastros, ITBI e consultas.

Este processo é necessário para que a Prefeitura possa melhorar o atendimento aos contribuintes. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas será compensado pelos benefícios que o novo sistema proporcionará aos cidadãos”, publicou o Executivo através de suas redes sociais.