Antigo prédio do SESI já está em obras para instalação do CISM

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve, na manhã de quarta-feira, 14 de julho, vistoriando os trabalhos que reforma e adequação do prédio onde já foi instalada a escola SESI, na Rua Bahia, nº 371, bairro São Guilherme.

O local abrigará o CISM – Centro de Integração dos Serviços Municipais. Diversos serviços ficarão centralizados no espaço, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância em Saúde (Sanitária e Epidemiológica) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), todos com acessibilidade e com entradas separadas. Posteriormente, o planejamento é que o prédio abrigue também a Farmácia Municipal, onde hoje há uma antiga quadra poliesportiva.

“A Farmácia Municipal já está hoje em um prédio público, pertencente à Prefeitura, situação diferente dos demais serviços pertencentes ao novo CISM. Porém, levando o setor a um local mais moderno e amplo, permitirá que a Prefeitura faça obra de ampliação da Fisioterapia, no antigo prédio”, explicou o prefeito João Paulo Rodrigues. “A Central de Ambulâncias, ao lado do prédio da Farmácia Municipal, também passará por revitalização”.

O projeto tem valor estimado de R$ 1,2 milhão e foi possível graças a convênio firmado com o Governo de São Paulo, no valor de R$ 700 mil, com apoio do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A Prefeitura de Monte Alto investiu outros R$ 500 mil, para que o projeto se tornasse realidade.

“Foram diversos os fatores que nos levaram a iniciar esta obra para o CISM, incluindo um apelo popular para que o prédio fosse aproveitado, após tantos anos desativado. Outro ponto importante é a localização privilegiada, aproximando os serviços às áreas que crescem muito rápido em nosso município, como os bairros próximos ao Jardim Alvorada e Laranjeiras”, finalizou o prefeito João Paulo.

A tomada de preço para reforma e adequação do prédio teve início em 14 de fevereiro deste ano, tendo como vencedora a empresa K&G Construtora, de Monte Alto. A obra teve início em abril e a previsão de entrega é em meados de dezembro deste ano.