Aparelhos auditivos são entregues pela Secretaria Municipal de Saúde

Após a confecção dos moldes que proporcionariam a fabricação dos produtos sob medida para cada usuário, na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu os primeiros 28 munícipes que já retornaram para suas residências com os aparelhos auditivos. A entrega foi dividida em dois grupos, às 8 e às 10 horas.

Na Unidade de Saúde Silvio Govoni, localizado no Centro da cidade, a fonoaudióloga Patrícia Aparecida de Godoy, da Starkey do Brasil, deu todas as orientações ao público, ensinando como colocar e trocar as baterias, como colocar os aparelhos adequadamente e cuidados que devem ser tomados.

No dia de confecção dos moldes, assim como na entrega, alguns usuários contemplados não compareceram. Mesmo assim, a empresa se prontificou de agendar uma nova data, para que estas pessoas não percam a oportunidade de receber este benefício, que tanto proporciona qualidade de vida. Ao todo, serão entregues todos os 120 aparelhos, adquiridos com o retorno, aos cofres públicos, da verba economizada pela Câmara Municipal de Monte Alto.

Foram conferir a entrega o prefeito João Paulo Rodrigues; a secretária municipal de Saúde, Sueli Melo; a diretora de Promoção da Saúde, Bibiana Chamacheli; e a enfermeira Lenira Franciosi com equipe da unidade de saúde. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Heraldo Soares e Dr. Carlos Gerber também estiveram com o grupo a receber os aparelhos.

O primeiro uso dos produtos trouxe momentos de emoção. O senhor Horário de Freitas Nazário, por exemplo, completou 67 anos de idade no dia em que recebeu seus novos aparelhos auditivos, sendo presenteado com a volta de uma audição perfeita.