Após recesso de final de ano, COMDEMA realiza duas reuniões na mesma semana

Denúncia de suposto crime ambiental, levada ao conselho na sua primeira reunião de 2018, fez com que membros decidissem por uma extraordinária, dois dias após.

Após pausa nas atividades no final de 2017, o COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto reuniu-se, na quarta-feira (31), para sua oitava reunião ordinária, onde recebeu membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Monte Alto.

A visita teve por objetivo discutir um vídeo gravado e encaminhado por munícipe ao COMTUR, na “Cachoeira do Gabiru”, localizada entre os bairros Eldorado e Jardim das Oliveiras. Representando o conselho de turismo estavam presentes o presidente Florindo José Moreira da Fonseca e o membro Bruno Guilherme de Oliveira Marcelino, além do coordenador do SAMU, Wagner de Grandi, conhecedor do local e que se prontificou a acompanhar os conselheiros do COMDEMA ao local e o vereador Thiago Cetroni.

A oportunidade possibilitou que presentes debatessem sobre a importância do meio ambiente ao desenvolvimento turístico de Monte Alto e de nomear, nas próximas eleições, membros que possam representar os grupos nas reuniões de ambos os grupos.

Dada a gravidade da situação apresentada no vídeo, os membro do COMDEMA presentes decidiram, por unanimidade, pela realização da segunda reunião extraordinária no biênio 2017/2019, a ser feita no dia 2 de fevereiro, no local da denúncia. Para a nona reunião ordinária, em 28 de fevereiro às 17 horas, o local escolhido foi o Viveiro de Mudas Municipal, localizado no Jardim Paulista I.

Membros discutem sobre a realização de reunião extraordinária no local denunciado.