Após sucesso de 2017, Carnaval Popular amplia sua programação

Um ano após a grande festa que foi o Carnaval popular de 2017 em Monte Alto, a Prefeitura e os blocos carnavalescos, músicos e representantes da Diretoria de Cultura, Turismo e Marketing e Fundo Social de Solidariedade já estão se reunindo para preparar o Carnaval de 2018.

De início, as novidades começam com a temática deste ano: “Vem curtir a rua!”, em referência ao sucesso do desfile carnavalesco ao longo da rua Nhonhô Livramento. “Temos que reforçar essa ideia ao nosso munícipe, pois é a principal característica de nosso carnaval”, explica o prefeito João Paulo Rodrigues. O tema, assim como diversas peças de divulgação em panfletos, cartazes e na rádio foram desenvolvidos pela equipe da Comunicação Social da Prefeitura.

Além dos Blocos “Oito Furo e Camarão” e “Macaco Albino”, que farão percursos variados durante os quatro dias de folia, neste ano o Carnaval Popular na cidade ganhou um local perfeito para a sua dispersão: o Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”.

Em todos os dias, depois do desfile, os foliões seguem para o local, que vai oferecer shows da Banda Folia Tropical até às 2h da manhã. “O horário estendido era mais uma reivindicação dos carnavalescos, que pediam para a festa durar até mais tarde”, afirma João Paulo Rodrigues.

A programação mais abrangente premia os trajetos pela cidade e finaliza, em sua maioria, no Centro Cívico com show da banda montealtense “Folia Tropical”.

Antes dos 5 dias de folia, a apresentação da Rainha do Carnaval também será gratuita e ocorre no domingo, dia 4. O pré-carnaval acontecerá no Centro Cívico e na ocasião, os blocos farão um ensaio geral de suas músicas e coreografias.

O Fundo Social de Solidariedade estará com bar atendendo os foliões que terá verba revertida aos programas sociais do departamento. Além do bar, diversos ambulantes estarão servindo comidas e bebidas no local.

Como precaução, a Prefeitura estará com uma campanha para evitar ocorrências e problemas aos foliões, com mensagens contra o consumo excessivo de álcool e pela paz durante o Carnaval. No Centro Cívico, não será permitida a entrada de garrafas ou copos de vidro.

Confira a programação completa e gratuita abaixo.

Domingo, dia 4 de fevereiro
Pré-Carnaval e Apresentação da Rainha do Carnaval
Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”
Ensaio geral dos Blocos Macaco Albino e Oito Furo e Camarão