Arborização urbana e Município Verde Azul são debatidos no Anfiteatro

Em reunião organizada no Anfiteatro Municipal, na noite de terça-feira (10), o interlocutor do Programa Município Verde Azul, Tadeu Veronezi Nunes, recebeu representantes de instituições do município para discutir assuntos relacionados ao meio ambiente, em especial a arborização urbana.

Entres os presentes estiveram membros da Prefeitura de Monte Alto, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto (AEAA-MA), Faculdade Monte Alto, Associação de Moradores do Bairro Jardim das Oliveiras e o vereador João Augusto Picolo, representando a Câmara Municipal.

O interlocutor iniciou explicando a origem do Município Verde Azul e o orgulho com que o Governo do Estado de São Paulo olha para o programa, que mede e apoia a eficiência da gestão ambiental, descentralizando e valorizando a agenda ambiental nos municípios paulistas.

Monte Alto, já pré-certificada duas vezes em 2017, está muito próxima de receber o concorrido selo na última etapa, neste mês. Para isso, precisa atingir mais 18,35 pontos, somando aos já obtidos 61,65.

Os presentes receberam informações sobre a atual situação da arborização urbana, enriquecendo o debate com experiências já passadas e sugestões, que serão levadas para apreciação ao COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, representado no encontro por dois membros.

Encerrando a atividade, Tadeu entregou à engenheira agrônoma Eloíza Santana Seixas, do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a primeira cópia do Guia de Arborização Urbana 2017. A profissional assina o conteúdo do guia, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Monte Alto e que agora será entregue nas escolas municipais. O guia pode ser acessado e baixado no site da Prefeitura, gratuitamente.