Lintas Serayu

Área Azul ganha aplicativo digital

Usuários também poderão continuar utilizando os cartões de papel

 

A partir da próxima segunda-feira, 8, os usuários da Área Azul de Monte Alto têm uma nova forma de validar o seu estacionamento: o aplicativo ‘Estacione Legal’.

“Ao baixar o aplicativo, o usuário poderá fazer todo o gerenciamento da utilização da vaga do estacionamento rotativo diretamente pelo smartphone”, destaca o diretor do Demutran, – Departamento Municipal de Trânsito, Renato Ulian.

É possível comprar créditos, ativar os tickets, consultar saldos e, ainda, ampliar o período de utilização da vaga pelo celular.

“O usuário também recebe um alerta quando o tempo estiver se esgotando possibilitando a renovação do ticket”, acrescenta.

Pode-se comprar créditos diretamente no aplicativo por cartão de crédito ou em dinheiro indo pessoalmente no Demutran, localizado na rua Ananias de Carvalho, 1554.

Além da opção do aplicativo, os usuários também poderão continuar utilizando os cartões de papel adquirido junto aos pontos do comércio credenciados.

A Prefeitura vinha sondando possibilidades desde o início do ano. Na Câmara, o vereador Thiago Cetroni também defendeu o uso da tecnologia, endossando a iniciativa.

INÍCIO

Em Monte Alto o aplicativo já está disponível e pode ser instalado e utilizado para incluir os créditos e ativar os tickets.

Até o sábado, 6, os monitores da Área Azul passarão por treinamento para se adaptarem ao sistema e auxiliarem os motoristas. A fiscalização volta normalmente na segunda-feira, 8.

Informações e/ou dúvidas no Demutran, pelo telefone (16) 3244-3048 ou no site  www.estacionelegal.com.br/monte-alto.

SOBRE

O ‘Estacione Legal’ está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store, após instalar o aplicativo no smartphone, basta fazer o cadastro, comprar créditos e ativar os tickets.

Para Android: https://bit.ly/3k7xqNc

Para iOS: https://apple.co/3EJjctx