Área de preservação continua recebendo atenção do Poder Executivo

Na Rua Allan Kardec, no bairro Real Paraíso, uma área de preservação, repleta de animais silvestres, principalmente macacos, desde 2017 tem recebido grande atenção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, graças ao Programa Município VerdeAzul.

Próximo à ETEC, os moradores alimentavam os macacos, na intenção de ajuda-los. Isso acarretou na aproximação dos animais silvestres, que adentravam as residências em busca de mais alimentos.

O resultado disso foi a morte de diversos animais, em choques elétricos, quando eles se aproximavam pelos fios dos postes, ou por atropelamentos, quando atravessavam pela rua.

A Prefeitura de Monte Alto busca orientar os moradores, inclusive instalando placas advertindo sobre a proibição de alimentar os animais silvestres. As placas instaladas no entorno da área de preservação, em 2017, foram fornecidas pela Prefeitura de Monte Alto. Em 2018, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto – COMDEMA, através do FUMDEMA, adquiriu novas placas, que já estão instaladas.

Abaixo, vídeo do local, registrado em março de 2019.