Assistência Social entrega itens com repasse do Ministério da Cidadania

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Monte Alto recebeu, do Governo Federal, repasse de recursos financeiros para ações no enfrentamento da Covid-19, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Isso foi possível graças a Medida Provisória 953, destinando crédito extraordinário no valor de R$ 2,5 bilhões ao Ministério da Cidadania. Em seguida, a medida foi regulamentada pela Portaria 369, de 29 de abril, disponibilizando estes recursos aos estados e municípios no atendimento à população em vulnerabilidade social, neste momento de pandemia.

Em Monte Alto, entre as ações socioassistenciais que a Secretaria de Assistência Social promove, está a aquisição de alimentos, adquiridos através de registro de preços e distribuídos entre as entidades locais já cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

De acordo com o número de pessoas atendidas, cada entidade receberá, para o período de três meses, os seguintes itens: Lar São Vicente de Paulo “Asilo” (165 cestas básicas); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (75 cestas básicas); Serviço de Acolhimento Institucional “Izildinha O Anjo do Senhor” (6 cestas básicas); e Centro Dia (24 cestas básicas e kits de higiene aos idosos).

Além dos alimentos entregues às entidades, a secretaria adquiriu outras 274 cestas básicas, para a entrega às famílias vulneráveis cadastradas no Cadastro Único.