Assistência Social monitora situação de morador do bairro Monte Belo

Uma reportagem de um morador do bairro Monte Belo que cujo lar é o seu terreno, sem condições básicas, teve grande repercussão na mídia local na terça-feira, 26 de janeiro.

Com a publicação da imprensa local, muita gente se dispôs a ajudar – o que é característica de nossa sociedade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também vem fazendo a sua parte desde 19 de janeiro, com orientações e encaminhamentos.

De início, uma cesta básica foi doada ao morador; móveis estão sendo separados para ele, assim que ao menos um cômodo for levantado.

Nesse sentido, a Assistência entrou em contato com a Conferência Vicentina de Monte Alto que se propôs a fazer uma campanha para a construção desse cômodo, com banheiro, no local; os Vicentinos sugeriram, inclusive, que o morador fosse realocado para um imóvel durante a construção, mas ele não aceitou com medo de perder os itens que possuía, como tijolos e outros materiais.

Com o apoio da população, que se manifestou para doações e mesmo para esse mutirão, tudo será mais rápido.

Quanto ao cômodo a ser levantado, o Departamento de Engenharia da Prefeitura fará, de forma emergencial, o trâmite legal da obra.

(*fotos da Assistente Social, Vera Brandão)