Aulas do curso gratuito de Construção Civil já iniciaram

O Fundo Social de Solidariedade inaugurou, no dia 1, o curso de Construção Civil para a população. As aulas, gratuitas, acontecem no antigo prédio do Conexão Aprendiz, na Avenida Antônio Inforçatti, com inscrições já abertas para as próximas turmas. Atualmente, 10 alunos já aprendem sobre a instalação de pisos e azulejos com o professor Valdir de Jesus Silva.

Estiveram presentes recepcionando a turma, o prefeito João Paulo Rodrigues, a primeira-dama e presidente do FSS, Luciana Alexandre, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani e os vereadores João Augusto Picolo e Donizete Morelli.

Em sua fala aos novos alunos, o prefeito João Paulo falou sobre a importância destes ensinamentos, seja para fins pessoais, reformas nas residências como na busca de renda, prestando serviços a outras pessoas. Enquanto os participantes recebiam o uniforme e apostila, foram servidos pães e doces produzidos por alunos de outro curso, de Padaria Artesanal, também gratuito e com inscrições abertas. Os interessados nos cursos proporcionados pelo Fundo Social de Solidariedade podem fazer as inscrições no departamento, localizado junto ao Centro de Convivência da Melhor Idade, Turcão I.