Aulas do curso gratuito de Construção Civil já iniciaram

O Fundo Social de Solidariedade inaugurou, no dia 1, o curso de Construção Civil para a população. As aulas, gratuitas, acontecem no antigo prédio do Conexão Aprendiz, na Avenida Antônio Inforçatti, com inscrições já abertas para as próximas turmas. Atualmente, 10 alunos já aprendem sobre a instalação de pisos e azulejos com o professor Valdir de Jesus Silva.

Estiveram presentes recepcionando a turma, o prefeito João Paulo Rodrigues, a primeira-dama e presidente do FSS, Luciana Alexandre, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani e os vereadores João Augusto Picolo e Donizete Morelli.

Em sua fala aos novos alunos, o prefeito João Paulo falou sobre a importância destes ensinamentos, seja para fins pessoais, reformas nas residências como na busca de renda, prestando serviços a outras pessoas. Enquanto os participantes recebiam o uniforme e apostila, foram servidos pães e doces produzidos por alunos de outro curso, de Padaria Artesanal, também gratuito e com inscrições abertas. Os interessados nos cursos proporcionados pelo Fundo Social de Solidariedade podem fazer as inscrições no departamento, localizado junto ao Centro de Convivência da Melhor Idade, Turcão I.

Compartilhe