Bairros são nebulizados contra o mosquito da dengue

Com o aumento de casos positivos de dengue em Monte Alto, além dos munícipes que aguardam os resultados dos exames no bairro Jardim Jaqueline, Prefeitura de Monte Alto, através das equipes da Vigilância Epidemiológica e do Controle de Vetores, realiza nebulização em casas próximas do local com confirmação da doença.

O trabalho foi feito nos dias 20 e 21 de fevereiro, por empresa de controle de vetores e pragas urbanas, acompanhada dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a equipe presente nesta ação, os moradores colaboraram, não dificultando a entrada em seus imóveis e reconhecendo a importância deste trabalho.

A nebulização ocorre nos quintais, jogando o produto inseticida dentro das casas através de suas portas e janelas.

Os agentes, no ato da vistoria, orientaram os moradores com os cuidados que devem ser tomados.

Dando sequência à nebulização, no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, a equipe esteve no Jardim Canaã realizando o mesmo trabalho.

Ambulatório de Arboviroses é reaberto

Devido ao período onde há maior transmissão de dengue, e com o número de casos que já são registrados no município, a Secretaria de Saúde reabriu, em fevereiro, o Ambulatório de Arboviroses, localizado na UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão”.

O agendamento de pacientes ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. O atendimento médico, para acompanhamento de casos, acontece das 7h30 às 14 horas.

No local, os munícipes não são atendidos por livre demanda. “Os pacientes são encaminhados com guia de referência, relatório médico e exame de hemograma inicial”, ressalta o setor.

A UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão” fica localizada na Avenida Antônio Inforçatti, nº 100, Conjunto Habitacional Bandeirantes. Telefone (16) 3245-5224.

Prefeitura lança página sobre a dengue

Após a repercussão positiva da criação de uma página específica sobre a situação do coronavírus em Monte Alto, o Poder Executivo publicou página com os números atualizados da dengue e cuidados básicos que todos podem tomar para combater a doença, além da zika e chikungunya.

O conteúdo pode ser acessado através de banner na página inicial do site ou no link: https://montealto.sp.gov.br/site/dengue/

Outras informações importantes

A Vigilância Epidemiológica destaca que a nebulização é diferente do fumacê, pois ataca somente o mosquito alado. Por isso, os munícipes são fundamentais para a erradicação de todos os possíveis criadouros. “Pedimos que todos observem seus imóveis ou terrenos, além de limpar as calhas do imóvel”, destaca Rogério Aparecido Alves, um dos colaboradores envolvidos no combate à dengue em Monte Alto

Outro ponto importante e que traz segurança aos moradores é que todos os agentes estão uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas, o munícipe deve ligar para o setor: (16) 3241-3343.