Baixe agora: ebook “Plantas Ornamentais Tóxicas”

A engenheira agrônoma Eloiza Santana Seixas desenvolveu, em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, estudo sobre plantas ornamentais tóxicas no paisagismo escolar.

O levantamento foi realizado em 11 escolas municipais de Monte Alto, analisando plantas utilizadas em seus paisagismos e seus princípios tóxicos e alergênicos, que possam causar danos à integridade física de crianças.

O ebook apresenta, junto a 19 plantas habitualmente usadas e seus sintomas, orientações aos profissionais da rede municipal de educação e às famílias.

O material, disponibilizado para download, tem como objetivo proporcionar à população o conhecimento das principais plantas que ocorrem no ambiente escolar, servindo como alerta para evitar futuras intoxicações.

Para baixar o ebook, clique aqui: Plantas-Ornamentais-Tóxicas.pdf