Banda Estralo anima festa para as crianças na Praça Central

A comemoração ao Dia das Crianças será antecipada em Monte Alto. No sábado (5), a partir das 9 horas, uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA) e Prefeitura de Monte Alto, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, levará uma festa totalmente gratuita às famílias e suas crianças.

A animação ficará por conta da Banda Estralo. Com uma proposta musical, cênica e poética, direcionada ao público infantil, o grupo tem o intuito de colaborar com a formação musical das crianças de forma divertida, apresentando através de seus shows, repertórios da música popular brasileira que podem ser apreciados por toda a família. Em 2016, o seu CD “Estórias de Cantar” foi indicado como melhor álbum infantil no 27 º Prêmio da Música Brasileira.

Para que o evento acontecesse, foi fundamental a parceria entre a ACIMA, responsável pelos cachês dos músicos, personagens infantis e palhaços, e a Prefeitura de Monte Alto, que cuida de toda estrutura necessária para a realização do show, como palco, som, camarim e despesas de alimentação e hotel dos artistas.

O evento contará ainda com pintura de rostos e desenhos, promovida pelo COMPAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, um projeto de danças da Unimed Monte Alto, entrega de livros para as famílias, realização do Desbravadores Diamante de Monte Alto e a distribuição de cartilhas para crianças e adultos, por parte da equipe da Guarda Civil Municipal. Gratuitamente, haverá para todos os presentes a distribuição de pipoca, algodão doce, sorvete e água.

Confira a seguir uma apresentação da Banda Estralo, em “A Ciranda da Bailarina”