Banheiros do coreto da praça central estão em reforma

Pedreiros trabalham nos banheiros
Pedreiros trabalham nos banheiros

Dando continuidade à revitalização de espaços públicos da cidade, os banheiros da Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima, no Centro de Monte Alto, entraram em reforma na manhã de terça-feira (22).

Localizados no subsolo do coreto, os banheiros masculino e feminino sempre foram motivo de reclamação, principalmente pelo mau cheiro. Segundo a Secretaria de Obras, isso se dá devido à forma que fora concebido, na década de 20, e o vasto período de utilização. Várias reformas trouxeram melhorias ao local, mas a última, em 2018, se ateve à pintura e decoração externa, referenciando a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

Desta vez, a Prefeitura de Monte Alto, com recursos próprios, decidiu pela reforma completa, devido ao estado penoso das paredes e a falta de portas no banheiro. Quanto ao mau cheiro, será feita a troca dos vasos sanitários e azulejos.

Outra preocupação é preservar o local e dar mais segurança aos seus frequentadores. O Poder Executivo estuda ações que coíbam o uso de drogas, depredação dos banheiros e o quase diário furto de lâmpadas.

A previsão de entrega dos novos banheiros é para o final de fevereiro, disponibilizando o local para os foliões do Carnaval Popular.

Compartilhe