Bela Vista do Mirante receberá mutirão de limpeza

Previsão do trabalho em parceria é para março

Mesmo ainda com as limitações da pandemia, a ação conjunta com os bairros começa a se delinear.

O Bela Vista do Mirante foi tema de reunião no gabinete. Prefeita Maria Helena Rettondini, vice, Dr. Joaquim e os secretários Juliano Martinho (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Gustavo Nardoci (Planejamento Urbano), receberam as representantes da Associação de Moradores, Deliane Silva e Elaine Braga.

O vereador Thiago Durigan, intermediou o contato. “Fui convidado pela Associação de Moradores a visitar o bairro e, juntos identificamos vários problemas. Agendamos com a prefeita Maria Helena e, em reunião com o seu secretariado, entregamos um ofício com as demandas”, comentou o edil.

Dentre os assuntos debatidos, foi definido que o bairro receberá um mutirão de limpeza, com direito a roçagem, limpeza geral, pintura e recolhimento de entulho; trabalhos de fiscalização e orientação pela Vigilância Sanitária também irão acontecer.

Além disso, os proprietários de terrenos sujos serão notificados.

A ideia do trabalho conjunto, a princípio, levaria também ações culturais, de lazer e de saúde à população do bairro. Mas, com a pandemia, essas ações ocorrerão em um segundo momento.

Os trabalhos terão início em aproximadamente um mês, após o término do recape de ruas que estão sendo realizadas em cumprimento a contrato firmado no governo anterior.