Câmara Municipal aprova lei que cria o Fundo Municipal de Turismo

Na sessão do dia 18 de maio de 2017 a Câmara Municipal de Monte Alto aprovou a Lei Nº 3.311, que cria o Fundo Municipal de Turismo, o FUMTUR. A nova peça jurídica vai proporcionar o recebimento de repasses de recursos dos governos Estadual e Federal, além de outras verbas de deputados e de arrecadações diversas.
“Com mais essa etapa concluída, estamos dando andamento à preparação da cidade para o desenvolvimento do Turismo”, declarou o prefeito João Paulo Rodrigues, que enviou o projeto à Câmara. “Essa Lei é de fundamental importância para o município”, acrescenta.

Segundo a nova lei, o FUMTUR vai apoiar projetos que visem fomentar e estimular políticas públicas destinadas ao Turismo, como realização de cursos, oficinas e workshops, manutenção e reformas de patrimônio público, pesquisas e divulgação dos atrativos da cidade.

Esses projetos serão recebidos por uma comissão formada especialmente para o FUMTUR, organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing. “Temos aqui uma grande participação do COMTUR e da sociedade organizada, todos representados nesse órgão, oferecendo transparência à sua gestão”, finaliza Rogério Menani, diretor da prefeitura responsável pela área.

Depois da aprovação da Lei, Rogério Menani se dirigiu aos vereadores e cidadãos presentes e falou sobre a importância dessa legislação. “É um marco para a cidade e para a relação da nova gestão da prefeitura com a Câmara Municipal”, disse. “Agradecemos a todos os vereadores, especialmente ao presidente, Júlio Zacarin Neto”.

Estiveram presentes também na sessão o presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Florindo Fonseca, e diversos membros desse conselho.