Camerata de Violões recebe equipamentos através de emendas da Câmara Municipal

A Câmara de Monte Alto aprovou, no final de 2016, a redação final do orçamento municipal para o corrente ano, onde o vereador Thiago Cetroni apresentou emendas, que retiram R$ 75 mil da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento e os redistribui com R$ 15 mil no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

No dia 18 de abril, o projeto Camerata de Violões, composto por integrantes do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mario Veneri” recebeu novos itens que auxiliarão em seus ensaios e apresentações. São 50 banquinhos com regulagem de altura, mesa de som, caixa amplificada e cabos. Além do vereador Thiago Cetroni, estiveram presentes na entrega o prefeito João Paulo Rodrigues, o vice José Cláudio Inforçatti “Bicudo” e a diretora de Cultura, Cida Constâncio.

Em suas palavras, João Paulo agradeceu o grupo pelo empenho e por levar o nome de Monte Alto em suas apresentações. Por fim, explicando sobre as mudanças que devem ser aplicadas no Centro Cívico e Cultural graças à verba destinada através do MIT e determinadas pelo Conselho Municipal de Turismo, o prefeito reforçou o convite, já feito anteriormente em um evento, para que a Camerata de Violões se apresente na inauguração da concha acústica. O vereador Thiago Cetroni ressaltou que “é muito importante a valorização de nossos músicos, para que deem continuidade a um trabalho tão cultural e belo”.

Além da Camerata de Vilões, o cemitério do Distrito de Aparecida do Monte Alto foi beneficiado, com a destinação de R$ 60 mil à Secretaria Municipal de Governo para adequações e manutenção.