Lintas Serayu

Cameratas trazem música instrumental para a praça

Em mais uma realização da Prefeitura de Monte Alto, a Praça Central recebeu, no sábado (6), o segundo Encontro de Cameratas de Violões, evento integrante do calendário festivo aos 136 anos do município.
Além dos músicos montealtenses, integrantes de camerata local, o encontro contou com a participação de grupos das cidades de Santana do Deserto (MG) e Três Rios (RJ). Ao todo, foram 59 músicos que maravilharam o público presente, com instrumental de altíssima qualidade.

As cameratas convidadas, regidas e coordenadas pelo maestro Felipe Carretiero, apresentaram canções brasileiras e internacionais, em grande repertório. Já a Camerata de Monte Alto, que ao todo conta com 45 membros, foi regida pelo maestro substituto Charles Leite Bueno e coordenada pelos professores Tatiana Denadai, Regis Bravo e Ricardo de Biaggi “Batata”. Sua apresentação levou à praça as músicas do DVD “Raiz de Outubro”, lançado em dezembro do ano passado.

A convite do Carrossauro, a Camerata de Violões de Monte Alto repetiu sua apresentação no domingo (7), durante exposição de carros antigos, desta vez sob comando do maestro Diego Honorato da Silva.