Campanha discutirá a segurança do trânsito nas escolas de Monte Alto

Em uma parceria do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) com a Secretaria de Educação e Guarda Civil Municipal, será realizado em Monte Alto o projeto intitulado “Trânsito Consciente, Escola Segura”.

O trabalho visa a conscientização de trânsito em torno das escolas. Em sua primeira etapa, serão ministradas palestras em escolas, para alunos do Ensino Fundamental. Em seguida, os professores desenvolverão trabalhos em sala de aula, em oportunidade em que os alunos expressarão sua percepção sobre o trânsito.

A campanha está dividida em duas fases. Inicialmente, panfletos serão distribuídos nas escolas, auxiliando os professores no aprendizado de noções básicas de segurança no trânsito. A Guarda Civil Municipal realizará, na próxima semana, palestras educativas sobre o tema nas escolas participantes.

Fechando o projeto, os professores realizarão, após a abordagem do assunto, trabalhos com as crianças, de acordo com cada faixa etárias, utilizando as temáticas apontadas pelos mesmos em relação à realidade do trânsito, percebida por eles.

Segundo o diretor do DEMUTRAN, Renato Ulian, o foco desta campanha é desenvolver a conscientização sobre os cuidados básicos de segurança no trânsito em torno das escolas, seja como pedestre, ciclista ou passageiro de algum veículo. “Nosso objetivo é ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito”, enfatiza.

Trânsito Consciente - Logotipo