Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Monte Alto

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, ofereceu, na manhã de quarta-feira (29), um café da manhã a empresas parceiras, imprensa local e gestores do município. No Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I), o evento marcou a abertura da Campanha do Agasalho 2019 em Monte Alto.

A campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil, que tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

Neste ano, a campanha tem como o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, com os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, como protagonistas e com a grande missão de engajar a sociedade a promover um inverno mais solidário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, realizou a abertura do evento, convidando o prefeito João Paulo Rodrigues; a presidente do FSS, Lu Alexandre; o vereador João Augusto Picolo; e a diretora da Assistência Social, Silvania Meira Geradi para os locais de destaque.

O prefeito João Paulo Rodrigues em suas palavras evidenciou a importância do trabalho realizado pelo Fundo Social junto às famílias, momentaneamente, necessitadas de auxílio, para superar.

A presidente Lu Alexandre apresentou os números da campanha em 2018, que entregou, somente no mês de maio, 180 cobertores às famílias, além de 14 cobertores no Pronto Socorro Municipal, 38 cobertores à Santa Casa de Misericórdia, para utilização nos leitos do SUS, 32 cobertores na Associação Promocional Vida Nova “Horto de Deus” e mais 32 às famílias do Distrito de Aparecida do Monte Alto. Em seguida, falou brevemente dos diversos projetos que são possíveis graças à colaboração de parceiros, como a Padaria Artesanal e o Costurando o Futuro – que no início do mês entregou 700 kits de uniformes para crianças da rede municipal de ensino, até os 3 anos de idade.

Por fim, representando a Câmara Municipal de Monte Alto, o vereador João Picolo se prontificou em ser colaborador da campanha, levando as informações às propriedades rurais.

O café da manhã contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA), Ednilson Fenerich, e do gerente de Recursos Humanos da Borrachas Monte Alto (BMA), Jamil Finotti, empresas que foram parceiras da campanha em 2018.