Canil Municipal e Brigada de Incêndio recebem veículos para uso com os animais

A Prefeitura de Monte Alto entregou, na tarde de sexta-feira, 7 de agosto, dois furgões ao Canil Municipal e à Brigada de Incêndio, veículos que eram utilizados pela Central de Alimentos antes da renovação da sua frota.

Um dos furgões será utilizado para o Resgate Animal; o segundo, permanecerá à disposição do Canil para qualquer necessidade de transporte, de animais ou materiais.

Os dois veículos passarão por adequações, mas já foram entregues devido à grande demanda dos serviços. “Como a mecânica está toda revisada e os dois furgões estão 100% funcionais, já os entregamos para uso aos gestores dos dois departamentos. Nas próximas semanas cuidaremos de detalhes como polimento, limpeza de farol, alguns amassados e a instalação de novas borrachas, deixando-os totalmente prontos”, explicou o prefeito.

Projeto de lei prevê isentar imposto de veterinários que atendem animais em situação de abandono

O prefeito João Paulo Rodrigues encaminhou, à Câmara Municipal de Monte Alto, Projeto de Lei nº 61/2020, que dispõe sobre a isenção de pagamento do ISSQN aos profissionais veterinários que prestem atendimento aos animais em situação de abandono, atropelados ou assistidos no Canil Municipal.

Em seu conteúdo, o projeto prevê que profissionais, habilitados no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que apresentarem comprovação de no mínimo dez atendimentos aos animais, vítimas de acidentes de trânsito ou maus tratos, fiquem isentos do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) no ano seguinte. O imposto, atualmente, está fixado em R$ 744,26 ao ano.

O texto deve ser analisado pelos vereadores na 133ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.