Lintas Serayu

Capacitação aborda arborização urbana e podas na cidade de Embaúba

Em uma iniciativa do Departamento Municipal de Meio Ambiente da cidade de Embaúba, foi realizado curso de “Arborização urbana e podas de árvores”, na manhã de terça-feira (12), como parte integrante do Programa Município VerdeAzul.

Monte Alto esteve presente com os interlocutores do programa, Tadeu Veronezi Nunes e Raphael Surano Bertolli; o coordenador de agronegócios Ênio Massahiro Mirakami e seu colaborador José Laurindo Bergo.

A capacitação foi ministrada por Rubens Marcelo, ambientalista da cidade de Cajobi, que transmitiu os conhecimentos gratuitamente ao grupo, formado por profissionais da região.

No final do curso, interlocutores do PMVA presentes organizaram reunião para debater pontos do programa e ações que podem ser replicadas nos municípios participantes.

Segundo Tadeu, interlocutor em Monte Alto, uma capacitação deve ser marcada, replicando o conhecimento aos funcionários do setor de meio ambiente e profissionais que exerçam, de forma particular, o serviço de podas no município.