Carnaval 2017: confira a programação na cidade

Folia acontecerá em espaços particulares e públicos, para todos os gostos musicais e idades.

Em ação conjunta da Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Marketing e Turismo, a Diretoria de Cultura, Departamento de Trânsito, junto à Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e comerciantes da cidade, a programação do Carnaval 2017 está definida e prepara grande esquema de segurança para recepcionar os foliões, principalmente na região central da cidade, sob comando festivo do Bloco Oito Furo & Camarão.

Entre as novidades para este ano será realizada, na tarde de terça-feira (28), folia na Praça Central, a partir das 17 horas, em ambiente que será preparado para que os pais possam levar as crianças. “Apesar do carnaval ser um ambiente que se mostrou, nos últimos dois anos do Bloco Oito Furo & Camarão, um ambiente extremamente familiar, sabemos da dificuldade que as famílias enfrentam, muitas vezes, para acompanhar os músicos, como no caso de munícipes idosos ou crianças pequenas. A matinê vem de encontro com esse público, além de agitar um dia em que geralmente não temos festa no município”, explica o diretor de Marketing, Rogério Menani. Além desta matinê, nas noites de sábado e segunda-feira, o bloco irá fazer pausa para apresentação na praça, próximo ao calçadão, onde banheiros estarão instalados, bem como em outros pontos estratégicos da folia. “Ao todo, são vinte banheiros químicos disponibilizados para os foliões”, finaliza Rogério.

Confira programação de festas em Monte Alto:

Carnaval de Rua
Bloco Oito Furo & Camarão
Dia 25 e 27 de fevereiro (sábado e segunda-feira)
Trajeto pelo centro da cidade (confira abaixo o mapa)
Atração gratuita

Folia na Praça Central
Dia 28 de fevereiro (terça-feira) – A partir das 17 horas
Participação do Bloco do Macaco Albino
Atração gratuita

Botequim do Herculano
Carnaval do Sêo Herculano