Lintas Serayu

Carreta do Hospital de Amor realiza exames no Distrito de Aparecida

Na manhã de segunda-feira, 4 de novembro, profissionais do Hospital de Amor de Barretos (SP) estiveram realizando exames.

O trabalho foi organizado pela enfermeira Nathália Fidelis Raimundo Francisco, responsável pela UBS “Dra. Ana Maria Nacaratto Popim”. A equipe da unidade foi dividida, de modo a manter o atendimento no local e também colaborar com a ação.

Ao todo, foram agendados 52 exames de papanicolau e próstata em mulheres e homens. Os profissionais da Carreta do Hospital de Amor realizaram exames em todos os presentes. Entre os atendidos, estavam presentes produtores rurais da região, público também convidado pelos profissionais da saúde.

A população foi recepcionada com café da manhã, oferecido pela Central de Alimentos de Monte Alto. Para incentivar a participação dos moradores, a equipe da UBS arrecadou brindes para sorteio, entre eles pães e queijos artesanais, produzidos no distrito, além de um quadro ofertado pelo Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina.

O administrador distrital, Samuel Henrique Fonseca, e o vereador e professor Thiago Cetroni também estiveram no Recinto de Festas “Dr. Aurélio Nardini”, local onde a carreta esteve estacionada para o atendimento.