Censo Agropecuário é finalizado em Monte Alto e mostrará o perfil do produtor rural

ibge_site

Monte Alto encerrou o Censo Agropecuário e esteve, através de representantes, no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na cidade de Taquaritinga. A reunião ocorreu em 28 de junho e os dados devem estar disponíveis em setembro.

Os primeiros resultados do Censo Agropecuário vão mostrar o perfil do produtor rural por sexo, idade, cor ou raça, alfabetização e escolaridade, utilização das terras, efetivos da pecuária, produção animal e vegetal, a forma de obtenção das terras, as práticas agrícolas utilizadas no estabelecimento, entre outros.

Segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, em abril o censo agropecuário já havia alcançado mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais, o que representa uma área de mais de 340 milhões de hectares.

O Censo Agropecuário teve a coleta de dados executada desde outubro de 2017, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deviam estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017. O último censo havia sido realizado em 2006.

No IBGE, a chefe da agência Priscila Bueno Alves e a coordenadora de subáreas Vanessa Soares de Abreu receberam o prefeito João Paulo Rodrigues, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo), o vereador João Augusto Picolo, o presidente do Sindicato Rural, Aparício Garbin Filho e o responsável pela CATI de Monte Alto, Ademar de Souza Júnior.