Centro Educacional “Pedro Cetroni” realiza entrega de certificados

Ação encerra a gestão da prefeita Silvia Meira no Distrito de Aparecida

No dia 27 de dezembro aconteceu, no Centro de Formação Educacional “Pedro Cetroni”, o encerramento do ano letivo dos cursos de capacitação profissional e formação complementar. Ao longo do ano foram desenvolvidos os cursos de cabeleireiro através da Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade e, por meio da Secretaria de Educação, os cursos de informática, dança, pintura em tela, violão e assistente administrativo.

Além do desenvolvimento do Projeto Guarda Mirim Montesinense com jovens do distrito e do “Alegria de Viver Montesinense” com os idosos.

Em discurso, a secretária municipal de Educação, Sueli Amantéa, frisou o empenho de cada um dos alunos. “É muito importante essa conquista, vocês precisam insistir mesmo. Estou muito feliz por esse momento especial de vocês alunos.”

O vereador Prof. Thiago Cetroni destacou o trabalhado de cada um dos monitores, professores e da gestora da escola. “Quero aqui manifestar meus agradecimentos a todos os envolvidos diretamente com ensino das nossas crianças, jovens e adultos, em especial, da gestora Helena Pioto Silva que se dedica para que os cursos de formação sejam realidade aqui em Aparecida”.

A oportunidade também serviu para a prefeita Silvia realizar sua despedida em Aparecida, lembrado as inúmeras conquistas do seu governo na localidade, dando destaque para a construção do portal, do recapeamento e pavimentação de diversas ruas, da construção da Praça de Lazer “Aurélio Nardini” e da construção do próprio centro educacional.

“Fico feliz de encerrar meu governo aqui em Aparecida partilhando com os formandos essas muitas conquistas que realizamos aqui”, lembrou a prefeita Silvia.

Ao todo, em 2016, foram 180 munícipes do distrito e da zona rural vizinha que passaram pelas formações que são gratuitamente ofertadas pela Prefeitura Municipal no Centro Educacional “Pedro Cetroni”.