Cerimônia de dispensa do Serviço Militar é realizada aos nascidos em 2001

A Junta do Serviço Militar de Monte Alto realizou, na manhã de sexta-feira (26), solenidade para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens nascidos em 2001 e que completam agora 18 anos.

Ao todo, foram 390 participantes presentes no evento, que é obrigatório. Após o juramento à bandeira, os jovens receberam os documentos de dispensa do serviço militar.

Os trabalhos foram conduzidos pelo 1º Tenente Flávio Oliveira da Silva, da 8ª Delegacia de Jaboticabal; o 1º Sargento Nalon Oliveira, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jaboticabal; além de doze soldados da mesma cidade, formando a Guarda da Bandeira.

Entre as autoridades municipais presentes, estiveram o prefeito João Paulo Rodrigues; o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo); o secretário de Governo, Dr. Amauri Izildo Gambaroto; o secretário de Segurança Pública, João Pereira; o diretor de Inteligência e Monitoramento, Mário Augusto dos Reis; e os vereadores Carlos Ismael Chimineli, João Augusto Picolo e Dr. João Carlos Gerber.

Segundo o encarregado da Junta Militar local, Marin Miramar Montini, sem o CDI não é possível que os jovens prestem concurso público, tirem passaporte ou Título de Eleitor. Por isso, é fundamental que, ao completar 18 anos, os homens brasileiros cumpram com esta exigência.