Chefes do Executivo acompanham trabalhos dentro do município

A semana do prefeito João Paulo Rodrigues e do vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” começou com visitas a obras e departamentos integrantes da Prefeitura de Monte Alto.

No Viveiro de Mudas Municipal, pertencente à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o agrônomo, ex-secretário da pasta e atual prefeito acompanhou as mudanças realizadas pelo atual secretário, Tadeu Veronezi Nunes, que reativou o local e inicia uma grande produção de árvores nativas.

Os colaboradores presentes no Viveiro de Mudas Municipal apresentaram, ao prefeito e vice, o que está em andamento no local. Aproveitando a oportunidade, receberam sementes de crotalária, recebidas do Rotary Club de Monte Alto. A planta produz flores que atraem as libélulas, que se alimentam dos mosquitos e larvas do Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika e da febre amarela urbana. A intenção da Prefeitura é produzir mudas da crotalária e distribuí-las gratuitamente à população, com base no que já é feito em diversas cidades brasileiras, colaborando nas atividades de combate ao mosquito.

Em seguida, João Paulo e Bicudo foram até a estrada que liga a área urbana ao bairro rural Santo Antônio, se encontrando com o diretor municipal de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billy” e Hamilton Tuti.

A estrada rural recebeu melhorias na última semana, sendo erguida para que os produtores rurais e moradores não sofram mais com as chuvas e o alagamento deste trecho, que tornavam o trajeto dificultoso. Parte do caminho foi alargado também, recebendo brita e outros cuidados que facilitarão o trânsito dos moradores, seja para o escoamento da produção, ou para outras necessidades que surjam.