Cinema itinerante leva sessões infantis a quatro bairros da cidade

A animação Toy Story 4, que emocionou todo o público nos cinemas do mundo, é um dos filmes que serão exibidos nas praças de Monte Alto, gratuitamente.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realiza, a partir do próximo sábado (5), sua segunda edição do Festival de Cinema Itinerante, com foco no público infantil e como parte das comemorações ao Dia da Criança.

Serão quatro sessões de filmes de animação, grandes sucessos no cinema e com classificação etária livre. A estrutura contratada pela Prefeitura de Monte Alto conta com telão inflável de 12 metros, projetor de cinema e 200 cadeiras em cada apresentação. Será oferecida à população muita pipoca, em uma parceria com a Unimed de Monte Alto, que providenciou o cachê do pipoqueiro para duas das sessões e os saquinhos personalizados.

Toda programação é inteiramente gratuita. Os locais escolhidos para as exibições foram pensados de modo a aproximar a maior população possível desta ação cultural.

“Sabemos que o cinema é um grande desejo do público infantil, mas que ainda tem custo alto para uma grande parcela da população, pois não são ingressos únicos. É um programa familiar, juntos estão irmãos e pais. A experiência que tivemos com o festival, em 2017, trouxe inclusive pessoas adultas que nunca tiveram esta experiência. Esperamos novamente atender esta demanda e muitos outros que buscam opções de lazer”, finalizou a secretária Cida Constâncio.

Confira o cronograma:

Dia 5 de outubro – 19 horas
Praça do Bela Vista do Mirante
“Viva – a vida é uma festa”

Dia 6 de outubro – 19 horas
Campinho do Jardim Vera Cruz
“Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”

Dia 12 de outubro – 19 horas
Praça do Jardim São Luiz